Testes em produtos de maquiagem revelam que elas possuem bactérias mortais na composição
Um teste em laboratório encontrou germes mortais em produtos de maquiagem.
O teste foi realizado por cientistas da “London Metropolitan University”, Inglaterra, e foi feito em um cosmético dentro da validade (gloss) e quatro fora dela (blush, base, batom e rimel). Constatou-se haver bactérias em todos eles.
Uma delas foi a “Enterococcus faecalis”, uma das principais causas da meningite, que mata mais crianças menores de 5 anos de idade no Reino Unido que qualquer outra doença infecciosa.
Outras bactérias encontradas incluíram “Eubacterium”, causadora de vaginose bacteriana, e “Aeromonas”, uma das causas de gastroenterite.

Os pesquisadores também encontraram a bactéria “Epidermidis staphlyoccocus”, resistente a antibióticos, “Propionibacterium”, uma das principais causadoras da acne e outras doenças de pele, e a “Enterobacter”, que provoca infecções nos tratos urinário e respiratório.
O estudo envolveu testes de laboratório em produtos de beleza enviados por mulheres de toda Inglaterra. Quatro deles, o blush, a base, o batom e o gloss, deram positivo para a bactéria causadora da meningite e septicemia, potencialmente fatais.
A pesquisa foi encomendada pelo site www.escentual.com.
Fonte: DailyStar