Crianças que ficam muito tempo jogando videogame têm mais chances de ter osteoporose
Crianças que passam a maior parte do tempo jogando videogames, seja nos computadores ou consoles. têm maior chance de fratura e osteoporose na vida adulta em relação às crianças que brincam ao ar livre.
A preocupação com o desenvolvimento dos adolescentes, sedentarismo e obesidade, é tão preocupante que um estudo foi desenvolvido na Noruega com o objetivo de alertar os pais.
Foram analisadas 463 meninas e 484 meninos entre 15 a 18 anos. Foi medida a densidade óssea e analisado cada estilo de vida dos participantes.
O que não foi novidade nos resultados é que os meninos passam mais tempo na frente de computadores do que as meninas. Portanto, o índice de massa corporal dos meninos é maior e o sedentarismo na adolescência tem um impacto grande comprometendo a massa óssea.
Isso implica que, um em cada cinco homens com idade superior a 50 anos sofre uma fratura decorrente da osteoporose. O nível de consciência sobre a doença levou a criação do “Dia Mundial da Osteoporose”. O estudo foi apresentado no Congresso Mundial sobre Osteoporose e Doenças Osteomusculares.
Fonte: Daily Mail