Expressão “haha” é a mais usada para simbolizar risadas no Facebook. “LOL” está sendo extinto da rede social
Você usa expressões como “haha”, “hehe”, emojis ou LOL para demonstrar risadas no Facebook?
A rede social publicou resultados de um estudo realizado no final do mês de maio, que mostram como as pessoas dão risadas na internet.
A pesquisa constatou que o “haha” é o mais usado pelas pessoas, com 51,4% de todos os risos dados na rede social.
Logo depois estão os emojis de risadas, com 33,7%, seguido pelo “hehe”, com 13,1%.
O que surpreendeu foi a “morte” do tradicional LOL, que significa algo como muita risada. Ele apareceu com apenas 1,9% de frequência nos textos analisados.
O estudo verificou ainda que 15% das pessoas que acessam a rede usam risadas em posts ou comentários ao menos uma vez por semana.
O Facebook usou um mecanismo de avaliação de posts sem identificação para pesquisa, tendo assim acesso apenas ao conteúdo, e não às pessoas que o publicaram.
O “lol” agora está sendo aposentado, e o “hahaha” se tornou a bola da vez.
A rede social apontou que a idade, sexo e localização geográfica interferem no tipo de riso usado e no tamanho dele.
Os mais jovens e mulheres, no geral, usam mais um emoji para expressar risadas, enquanto homens preferem o “hehe”.
O “lol” é uma escolha de pessoas mais velhas agora.
A quantidade de risadas dadas também fez parte do estudo. Um total de 46% dos internautas deram uma única risada em uma semana, e 85% riram cerca de uma vez por dia.
Fonte: DailyMail