Empréstimo para empresas novas
Na atualidade, o governo tem estimulado os indivíduos a se tornarem empreendedores e abrirem novas empresas, alavancando os empreendimentos menores e a liberdade financeira de muitas pessoas. Dessa forma, muitos bancos e instituições privadas têm oferecido possibilidades de empréstimos e cartas de crédito para que deem início ao negócio próprio.
Assim, embora os incentivos sejam facilitados, é importante que sejam ponderadas e analisadas todas as possibilidades, de modo a compreender o empréstimo é um meio viável ou não, haja vista as taxas de juros e demais problemas estruturais que possam causar problemas.
Como funciona um empréstimo para uma empresa que tem de 6 meses até 1 ano de idade?
São muitos os bancos que oferecem empréstimo para empresas novas que atuam como micro ou pequenas empresas. Essas empresas devem atender a todos os pré-requisitos do programa, entrando em contato com uma agente de recursos para o microempreendedor.
Dessa forma, será solicitada uma série de documentos e comprovações de análise junto aos órgãos de seguro ao crédito, como o SPC e o SERASA, para comprovar que o indivíduo encontra-se isento de qualquer tipo de restrição, bem como se há necessidade de requerer ao crédito e se os níveis de confiabilidade do empreendimento são de garantia para a fornecedora do empréstimo para empresas novas.
O que ela precisa fazer para conseguir empréstimo?
Os critérios para liberação de empréstimo para empresas novas baseiam-se numa serie de critérios de avaliação tanto do empreendimento, como do empreendedor. Nesse sentido, é necessário que as empresas se enquadrem nos moldes estabelecidos pelo SEBRAE para pequenas e medias empresas, não devendo ultrapassar os limites máximos de faturamento anual bruto de até R$ 360 mil.
Além disso, o empreendedor deve não ter restrições financeiras e a empresa deve se enquadrar em alguns critérios de confiabilidade e crescimento que garantam a estabilidade do negócio e possibilitem a aceitação do empréstimo para empresas novas por conta da financiadora.
Para analisar a concessão do crédito, o interessado deve procurar uma operadora de crédito que analisará toda a documentação e possibilitará o credito que chega até R$ 15 mil por cliente.
O que devo avaliar para saber se preciso mesmo de crédito?
O empréstimo para empresas novas deve ser analisado com muito critério, uma vez que se trata de uma negociação seria e que tem diversos reflexos para o empreendedor que deve assumir a responsabilidade do pagamento e que deve levar em consideração as taxas de juros do empréstimo, que oscilam entre os 4% sobre o valor do financiamento.
Além disso, é necessário que o empreendedor analise o seu empreendimento, de modo a compreender sua viabilidade e identificar se o empréstimo é a melhor solução.
Contudo, recorrer aos empréstimos exige compreensão e análise geral da situação para que não sejam cometidos erros que possam comprometem os posteriores negócios do seu empreendimento e fazer com que os lucros sejam prejudicados pelo acumulo de dividas. Analise criteriosamente cada etapa do processo, mas saiba que os empréstimos são uma forma segura e favorável aos seus negócios.