4 maneiras de desentupir o nariz em questão de minutos
Quem nunca sofreu com o nariz congestionado, não é mesmo? Seja por alergia ou não, desentupir parece algo complicado.
Algumas técnicas, porém, podem ajudar a resolver este problema.
Sejam práticas a serem realizadas ou métodos diferentes, elas proporcionaram noites de sono muito mais tranquilas às pessoas que usufruíram destas técnicas.
Confira abaixo 4 maneiras de desentupir o nariz em questão de minutos!
1. Método de Respiração Buteyko
Fique sentado em posição ereta e relaxada em uma cadeira comum. Mantenha sempre a boca fechada.
Expire o ar pelo nariz se possível. Caso contrário, o faça pela própria boca.
Logo depois, prenda a respiração segurando o nariz com os dedos como muitas pessoas fazem quando vão mergulhar em uma piscina. Mova a cabeça para trás e para frente, no mesmo movimento de uma pessoa acenando positivamente.
Continue prendendo a respiração, deixando a boca fechada e balançando a cabeça até que sinta um ligeiro desconforto e a necessidade de respirar. Então, solte o ar pelo nariz e respire por ele, mantendo a boca fechada.
Logo em seguida, respire profundamente e continue respirando de forma um pouco mais lenta e calma por dois minutos. Tudo isso deve ser feito sentado na cadeira citada no início do exercício.
Repita o procedimento se necessário.
A dica é útil para pessoas com o nariz entupido. Aquelas que sofrem de sinusite crônica e pólipos nasais devem procurar um médico.
2. Língua no céu da boca
Pressione a língua no céu da boca. Em seguida, pressione um dedo no espaço que fica entre as sobrancelhas, por aproximadamente 20 segundos.
Essa técnica promete aliviar o entupimento nasal.
3. Banho Quente
Outra dica que muitos dizem ser interessante para estes momentos em que está com o nariz entupido são os banhos quentes. O vapor do chuveiro ajuda a aliviar esse problema.
4. Comida quente e temperada
Canja de galinha, pratos mexicanos ou mesmo sushi com raiz forte (wasabi) são outras técnicas que podem ajudar a contornar estes momentos desconfortantes.
Vale ressaltar que é sempre bom procurar ajuda médica caso os sintomas persistam!
Fonte: Fatos Desconhecidos e Hoje Aprendi