Menina de 13 anos, com intelecto de criança com metade de sua idade, consegue liberação para ter aborto depois de engravidar de adolescente de 14 anos
Uma menina de 13 anos, de Londres, com intelecto de uma criança com a metade de sua idade, acabou abortando depois de engravidar de uma adolescente de 14 anos.
A menina estava na 14ª semana de gravidez, e foi mencionada por um psiquiatra como “muito prejudicada e deficiente”.
Inicialmente a menina não pretendia fazer o aborto, mas mudou de ideia mais tarde. A decisão de James Munby, presidente da Divisão de Família do Tribunal Superior – e o juiz mais antigo da família na Inglaterra e no País de Gales, acabou permitindo que ela realizasse o aborto.
O juiz disse que ele havia sido convidado a decidir se a gravidez deveria ser encerrada. Ele relatou que a menina inicialmente se opunha a retirar a criança, mas com o andamento do processo acabou mudando de ideia.
Segundo James, a adolescente teria muito poucas chances de conseguir cuidar do bebê. Segundo ele, um psicólogo avaliou a menina como tendo a compreensão de uma criança de 7 anos, e o vocabulário de uma pessoa de apenas 6 anos de idade.
Fonte: DailyMail