Homem é preso ao forçar seu cão de estimação a usar coleira feita com tijolos
Um homem foi detido depois de supostamente forçar seu cão a usar um colar feito de tijolos quebrados. A cena foi flagrada no último domingo (1).
Clientes de uma loja encontraram o animal preso com a coleira bizarra enquanto aguardava o retorno de seu dono. Os tijolos eram amarrados em um colar improvisado com fita adesiva.
O cão, um bull terrier, foi levado pelos policiais. Seu proprietário de 25 anos foi preso sob suspeita de crueldade contra animais.
Uma das testemunhas, Lucy Burrow, de 27 anos, contou que o animal estava lutando para manter sua cabeça erguida. “Nos deparamos com o que parecia um animal triste e que mal conseguia levantar sua cabeça”, contou.
“Quando olhamos mais de perto percebemos que a coleira era feita de tijolos quebrados amarrados a uma fita preta, o que claramente se trata de crueldade contra animais”, concluiu.
Segundo a testemunha, diversos curiosos questionaram o proprietário do animal assim que ele apareceu. O dono e sua mulher discutiram com os presentes alegando que poderiam fazer o que quisessem com seu animal.
Após a confusão, o envolvido foi detido e libertado mais tarde sob fiança. Novas investigações sobre o caso devem acontecer.
Fonte: Metro