10 tendências estranhas de beleza pelo mundo
Homens e mulheres de todo o mundo são envolvidos pelas tendências de beleza. A moda, muitas vezes, acaba ganhando aspectos incomuns em algumas partes do mundo.
Diversas regiões do planeta possuem suas peculiaridades quando o assunto é a aparência física. Muitos povos têm culturas próprias, enxergando o “belo” de forma completamente diferente da maior parte dos países.
Abaixo é possível encontrar 10 tendências do tipo. Difícil escolher a mais estranha…
Testa Côncava
Vários japoneses realizam o procedimento de modificação da testa injetando soro fisiológico no local. Em seguida, pressionam o polegar no centro para criar a forma côncava. Todo o procedimento leva cerca de duas horas para ser concluído, e, eventualmente, gera um inchaço local durante 1 dia.
Cicatrizes tribais
A escarificação é uma prática ritualística de diversas culturas do passado. Ainda hoje são seguidas por algumas culturas, como a da tribo Karo, na Etiópia. Diferente das tatuagens, ela consiste em uma maneira mais dolorosa já que marca o corpo com feridas que deixam cicatrizes desenhadas propositadamente.
Gordura Proposital
Apesar da maioria das culturas valorizarem um corpo magro como bonito, na África Subsariana ocorre o contrário. As mulheres acima do peso são consideradas fisicamente atraentes.
Na região, a gordura feminina é enxergada como símbolo de beleza, além de uma boa situação econômica e posição social.
Caracol facial
Um spa de Tóquio, no Japão, inovou com o uso de caracóis como tratamento de beleza. Os caramujos são colocados sobre os rostos das clientes e se movem, deixando em seu rastro o muco viscoso. Tal substância contém proteínas, antioxidantes e ácido hialurônico, o que hidrata a pele, reduz inflamações e remove as células mortas.
Lóbulos das orelhas esticados
Apesar de muitos jovens aderirem ao que consideram moda, historicamente o feito é praticado devido a culturas de tribos indígenas. Esticar os lóbulos das orelhas é visto como sinal de beleza e status social entre homens e mulheres. A prática ainda é tradicional em tribos como a Mursi, na Etiópia, e em outras localizadas na Tailândia.
Banheira de cerveja
Nos Estados Unidos e Europa existem spas de beleza que permitem aos clientes melhorarem sua aparência dentro de uma banheira cheia de cerveja. A bebida possui vitaminas do complexo B, proteínas e antioxidantes.
Tatuagens tribais no rosto
Na Nova Zelândia, a tribo Maori chamam atenção por conta de suas tatuagens tribais no rosto. Os desenhos se estendem da face ate o peito, costas, braços e pernas. A localização mais comum adotada por eles é o queijo. As tatuagens são vistas como sinal de atração.
Orelhas pontudas
Uma tendência incomum entre jovens adultos, principalmente na Costa Oeste dos EUA, é fazer com que as orelhas fiquem pontudas. A parte superior da cartilagem é cortada e presa em conjunto formando uma ponta. O processo, felizmente, pode ser reversível. Muitos adeptos da prática afirmam realizarem a modificação por serem fãs de “Senhor dos Anéis”.
Injeção de sangue no rosto
A prática conhecida como tratamento facial de vampiro é realizada nos EUA. O processo visa retardar o envelhecimento, fazendo com que clientes recebam injeções de seu próprio plasma sanguíneo na face, reduzindo o tamanho dos poros e diminuindo o surgimento das linhas finais. Todo o processo tem um custo estimado de 2 mil dólares.
Axila colorida
Algumas mulheres, além de simplesmente não rasparem as axilas, chamam atenção para o local. Elas pintam os pelos debaixo dos braços da mesma cor que o fazem em seus cabelos. A prática surgiu por meio de uma cabeleireira chamada Roxie Hunt, que atende em Seattle, EUA.
Fonte: Lolwot