Adolescente viciado em jogos queima sua própria casa depois de briga com o pai
Um adolescente viciado em jogos acabou causando um incêndio na própria casa após uma briga com o pai.
O incidente ocorrido na província de Henan, China, foi causado por um garoto de 17 anos, que decidiu colocar fogo em sua casa onde dormiam seus pais e um irmão de 4 anos de idade. A causa do incêndio foi uma briga entre o acusado e seu pai, o qual alegava que o jovem perdia muito tempo em casas de jogos virtuais.
O fogo se iniciou por volta das 5 horas da manhã, no momento em que todos dormiam. A residência funcionava como um pequeno depósito de móveis, os quais foram rapidamente consumidos pelas chamas.
Os bombeiros conseguiram apagar o fogo e retirar os pais com vida. Eles foram imediatamente levados ao hospital e colocados sob cuidados intensivos para o tratamento das lesões. O filho de caçula tragicamente parou de respirar no momento em que foi retirado da casa.
Quando a polícia soube que havia quatro membros na família, começaram a procurar o filho desaparecido. Os policiais o encontraram em uma Lan House que costumava visitar.
Após informarem sobre o incidente, eles foram surpreendidos pela resposta do rapaz: “Fui eu quem começou o incêndio”.
Interrogado por incendiar sua própria casa, o jovem alegou que estava se vingando do seu pai pela última briga que tiveram. Ele afirmou que o fogo começou no seu quarto e não tinha intenção de ferir sua família.
O menino foi levado para a cadeia.
Vício em jogos que envolvem violência tornou-se uma preocupação na China. Há alguns dias uma mãe encontrou seu filho morto após uma discussão sobre o jogo League of Legends.
Fonte: Shanghaiist