Pesquisadores afirmam que abraços pós relacionamento amoroso melhora vida sexual do casal
Pesquisadores descobriram que o que é feito após o relacionamento íntimo afeta, e muito, na vida sexual do casal. A teoria é de que os abraços são a chave para alcançar o sucesso na prática.
Amy Muise, pesquisadora da Universidade de Toronto Mississauga, afirmou que “quando as pessoas pensam em sexo, elas tendem a se concentrar diretamente nas relações sexuais”. Mas a pesquisa sugere que outros aspectos afetivos são importantes para a satisfação sexual e o relacionamento.
Muise testou a correlação entre o comportamento carinhoso após o ato – como beijar, acariciar e “falar de amor” –a satisfação sexual e o relacionamento. O estudo usou uma pesquisa online, onde 335 pessoas participaram, e outra de 21 dias com 101 casais.
Na primeira, os participantes relataram que tinham um comportamento carinhoso por cerca de 15 minutos após o fim do ato íntimo. Na segunda, os participantes foram induzidos a se abraçarem por mais tempo que a duração média da pesquisa online.
Os resultados mostraram que aqueles casais que passaram mais tempo juntos relataram se sentirem mais satisfeitos, tanto com o sexo quanto com o relacionamento com o parceiro. O afeto provou ser duradouro, com o acompanhamento realizado por três meses após os experimentos.
O pós-sexo para casais que já possuem filhos se mostrou como o mais importante, já que os pais normalmente não têm muito tempo a sós.
O estudo foi publicado na edição recente da revista Archives of Sexual behavior.
Fonte: Daily Mail