Ladrão passa 3 dias sentado em ar condicionado do lado de fora de prédio com medo de ser preso e envergonhar mãe idosa
Um ladrão passou três dias agarrado a parte externa do quarto andar de um edifício do hotel porque ele não queria ser preso e levar vergonha à sua mãe idosa.
Depois que foi flagrado tentando roubar cabos de energia, o suposto assaltante subiu para o lado de fora do hotel na província chinesa de Shenzhen, antes de se sentar em um condicionador de ar externo, permanecendo lá durante 70 horas.
Os serviços de resgate ficaram o tempo todo tentando acalmá-lo, mas ele se recusou ceder e sair do local.
Moradores primeiro chamaram a polícia quando viram o ladrão tentando roubar uma quantia “pequena” de cabeamento.
Quando perceberam que ele estava sentado do lado de fora, e temendo que fosse um suicida, o serviço de emergência instalou um colchão inflável para evitar que a queda resultasse na morte do ladrão.
O bandido recusou todos os alimentos e água dados a ele, mas posteriormente aceitou uma garrafa do líquido cedida por um jornalista.
O homem, em seguida, mostrou seu desespero dizendo que suas ações iriam constrangir sua mãe de 70 anos.
Após 70 horas, ele finalmente cedeu e voltou para dentro do prédio antes de ser preso pelo policial solitário que permaneceu de plantão.
Um porta-voz da Secretaria de Segurança Pública local disse que como estava em cheque apenas uma pequena quantidade de cabeamento, o delito era considerado leve.
O homem havia sido preso antes por delitos menores semelhantes, mas o seu mais recente roubo não o levaria a ter um registo criminal.
Fonte:Daily Mail