Bebê recém-nascido morre com traumatismo craniano após médicos tentarem o puxar várias vezes com fórceps durante o parto
Pais de um bebê ficaram com o coração partido depois que a criança morreu tragicamente após médicos estourarem a cabeça dela com um fórceps durante o parto.
Martin Beaty e sua esposa, Hannah, esperavam ansiosos pela chegada do bebê Thomas, mas tudo se transformou em tragédia quando viram a criança sangrando muito pelo nariz e boca quando eles a abraçaram logo após o parto.
Mais tarde foi descoberto que o bebê tinha nascido com uma fratura no crânio e um grande sangramento sob o couro cabeludo – causada depois que os médicos tiveram que empurrá-lo de volta para o ventre quando uma tentativa com uso de um fórceps deu errada.
Um inquérito descobriu que os médicos do Royal Hospital Oldham, na Inglaterra, tentaram usar o fórceps mais de três vezes para realizarem o parto – o número máximo de tentativas que se permite com tal equipamento.
O fórceps é usado para puxar a cabeça do bebê durante o parto, mas é considerado como perigoso, caso seu uso seja exagerado.
Thomas inicialmente parecia saudável, mas piorou subitamente e morreu 26 horas depois de vir ao mundo.
Fonte: Mirror