Jovem com síndrome de down recebe 3 ofertas de emprego após madrasta criar campanha em busca de trabalho para ele
Um homem com Síndrome de Down, que se esforçou para conseguir um emprego, recebeu três propostas de potenciais empregadores depois que uma campanha no Twitter, com a hashtag #givebenajob (o que equivale a “dê a Ben um emprego”), se tornou viral.
Ben Small, de 26 anos, de Kensington, Liverpool (Inglaterra), estava ficando frustrado com sua infrutífera busca de trabalho apesar de seu bom currículo e alguma experiência.
E sua situação chegou a milhares de pessoas em todo o mundo depois de um apelo no Twitter feito pela sua madrasta, Fiona Hodge.
Após isso, Ben, que é portador da síndrome de down, tem agora que escolher entre três empresas – a Costa Coffee, no Royal Liverpool Hospital, a Wilson Cozinha Familiar e uma escola para jovens com autismo.
A madrasta escreveu frases como: “Será que alguém em Liverpool poderia dar uma chance ao meu filho, Ben, que tem Síndrome de Down, de trabalhar?”
Mike, o pai de Ben, disse que Fiona e a mãe biológica de do jovem, Doreen, ficaram impressionadas com a reação das pessoas no sentido de ajudarem.
A campanha repercutiu nos Estados Unidos, Indonésia, Hong Kong e Tailândia.
Eles contaram que Ben está se sentindo muito motivado para começar a trabalhar.
Fonte: Mirror