Gato hermafrodita espera testes para saber se viverá como macho ou fêmea
Tom Minns, de 25 anos, e Claire Gidley, de 46 anos, ficaram chocados ao descobrirem que Marbles, seu gatinho de estimação, é hermafrodita, depois de nascer com os dois sexos.
Agora testes genéticos serão necessários para saber se o gatinho é principalmente macho ou fêmea. Isso porque Marbles deve ser operado, já que sua rara condição pode trazer riscos à sua saúde.
Tom disse que como seu nome é unissex, não será necessário trocar após descobrir o sexo final do animal.
Eles souberam o segredo um ano antes quando acolheram uma fêmea branca, chamada Bella, em sua casa, a fim de abrirem uma empresa que envolveria cuidados com gatos. Marbles , que até então se pensava ser fêmea, se mostrou muito “amável” com a gatinha.
Ao levarem os gatinhos ao veterinário, Tom e Claire foram informados de que Marbles era hermafrodita, e por isso se sentiu atraído por Bella. Marbles, que é saudável, é estéril.
O veterinário ainda explicou que há certos riscos para a saúde do gatinho caso ele permaneça como nasceu, e disse que é necessária uma cirurgia, informando que somente depois dos testes será possível saber qual sexo prevalece no animal.
A condição ocorre quando há uma anomalia cromossômica, e os testículos e os ovários não se formam como deveriam. No entanto, o animal geralmente permanece saudável e amoroso, e sua vida do dia-a-dia não é afetada.
Tom disse que ele e Claire, independente do que o felino for, sempre o amarão.
Fonte: Mirror