Homem arrisca a vida para comprar mulheres vendidas como escravas sexuais e após aquisição as devolve para suas famílias
O tráfico sexual de mulheres é algo que ocorre em várias partes do mundo, sendo um assunto triste e pouco abordado pela mídia e autoridades. No Iraque, soldados extremista do Estado Islâmico vem justificando o sequestro de crianças e mulheres para se tornarem escravas íntimas, argumentando que elas não são fiéis à ideologia.
Mas a esperança ainda existe, depois que um iraquiano resolveu resgatar as vítimas dos abusos as comprando e devolvendo às suas famílias.
O homem, que se mantém anônimo por questões de segurança, entra nos territórios controlados e participa de leilões para comprar as mulheres – cristãs, muçulmanas e yezidis – que são vendidas por preços variados, de acordo com suas idades (quanto mais jovens, mais caras).
Só que, em vez de abusar delas, ele procura suas famílias para devolvê-las ao local de onde não deveriam ter saído.
Um vídeo recentemente publicado mostra o homem devolvendo uma garota para o pai. As imagens já foram vistas por milhares de pessoas, se tornando virais na internet.
Fonte: Hypeness