Cuidado com o que diz na frente de sua TV – ela pode estar o espionando
A Samsung está alertando seus clientes que conversas feitas perto dos seus aparelhos de TV podem estar sendo gravadas e enviadas para empresas de terceiros.
A notícia aparece na mais recente política de privacidade da empresa, que alerta os usuários para terem cuidado com o que dizem na frente de suas TVs controladas por voz.
A nova política diz: “A Samsung poderá capturar comandos de voz e textos associados, para que possamos fornecê-los com formas de reconhecimento de voz e avaliar e melhorar os recursos. Por favor, esteja ciente de que, se suas palavras faladas incluírem informações pessoais ou confidenciais, a informação estará entre os dados capturados e transmitidos a terceiros por meio do uso de reconhecimento de voz.”
No fim do documento a empresa afirma não ser responsável pela segurança e privacidade praticada por terceiros.
Não está claro exatamente o que a Samsung tem gravado e enviado, mas o aviso tem causado certa preocupação entre as pessoas possuidoras dos aparelhos de TV.
No entanto, em um comunicado enviado ao The Daily Beast, a empresa coreana disse que leva a privacidade dos consumidores a sério, incluindo em seus aparelhos criptografia de dados para proteger informações pessoas dos consumidores e evitar uma coleta de dados ou uso não autorizado.
A empresa também foi rápida em dizer que o recurso de controle de voz pode ser desligado e os proprietários podem usar a TV de forma offline.
O fato causou polêmica entre os consumidores, que não sabem até que ponto podem confiar nas informações dos produtos utilizados, além de se questionarem até quanto vale investir na tecnologia.
Fonte: Daily Star