Estresse causado por problemas em casa pode levar os homens à morte precoce
Uma grande descoberta pode alertar alguns homens sobre problemas de saúde que os levam a morte precoce.
Professores da Universidade de Copenhague, liderados pelo Dr; Lund Rikke, realizaram uma pesquisa com 9.875 pessoas, entre homens e mulheres dinamarqueses. Eles preencheram um questionário para definir qual a frequência e com quem enfrentam os maiores problemas.
A descoberta foi que os homens tem maior nível de estresse causado pelo desgaste dos problemas familiares e exigências das parceiras e dos filhos.
Geralmente eles não dividem os problemas com os amigos.
O grupo foi analisado por 11 anos, e, os maiores problemas estavam nos homens, até porque é neles que as mulheres descontam quando algo as incomoda. Neste período houveram 196 mortes, causadas por câncer, problemas do coração, fígado e suicídio.
Dr. Lound culpou o estresse por causar tantos problemas de pressão, baixa imunidade e problemas cardíacos, porém, não acredita que o câncer esteja relacionado a ele.
Após alguns relatos dos participantes uma fórmula matemática foi criada baseada nas brigas, na gravidade dos problemas enfrentados por ambos e no grupo de amigos. O resultado mostrou que os homens têm 34% de chance a mais de morrer que as mulheres.
O professor sugere um ciclo de amigos maior, os quais eles possam confiar e se divertir.
Fonte: Daily Mail