Criança com graves danos cerebrais passa por cirurgia após pais terem pedido de eutanásia rejeitado
Uma criança com graves danos cerebrais, cujos pais pediram para que fosse sacrificada, foi operada na sexta feira (30), em um hospital de Xangai, China, após instituições de caridade arrecadarem fundos para a cirurgia do menino.
Com um ano e meio de idade, Xiong Junyi, da província de Anhui, na China, sofria de ferimentos múltiplos, incluindo danos cerebrais, depois de ter ficado preso em uma correia transportadora na empresa onde seu pai trabalhava.
A criança estava no hospital mais de um mês após o acidente, e não foi capaz de se mover ou falar, além da dificuldade para engolir e respirar.
Os pais do garoto chegaram a pedir que uma eutanásia fosse realizada, pois não aguentavam mais vê-lo sofrer, mas o pedido acabou rejeitado já que o ato é ilegal na China.
A história acabou atraindo a atenção dos meios de comunicação e instituições de caridade, que ajudaram a conseguir o dinheiro necessário para a cirurgia da criança. Ela foi submetida com sucesso à operação no dia 30 de janeiro, no Hospital Infantil da Universidade de Fudan.
O médico Li Hao, diretor do departamento de neurocirurgia do hospital para crianças, disse que a reabilitação vai precisar de uma boa dose de tempo, dedicação e dinheiro.
Fonte: Shanghaiist