Estudo revela que psicopatas são incapazes de compreenderem a punição que recebem
Um estudo recente afirmou que a maioria dos psicopatas não compreende a punição que recebem.
Os pesquisadores fizeram o estudo avaliando exames no cérebro de 12 criminosos, psicopatas violentos, comparando com a imagem de outros criminosos mais “habituais”.
Os psicopatas apresentaram atividade anormal em áreas-chave de seus cérebros, que são conhecidas por serem envolvidas na aprendizagem com relação a punições e recompensas.
As varreduras do cérebro de criminosos violentos mostrou que aqueles com tendências psicopatas reagem de forma diferente, quando confrontados com um castigo ou uma reação negativa ao seu comportamento.
A descoberta pode explicar porque muitos criminosos psicopatas não se beneficiam de programas de reabilitação, enquanto outros criminosos violentos costumam reagir.
Cerca de um em cada cinco criminoso violento é pensado ser um psicopata, sendo conhecido por maiores taxas de reincidência.
Os pesquisadores por trás do mais recente estudo esperam que suas descobertas possam ajudar a desenvolver novas intervenções que possam reduzir o risco de violência e reincidência.
Os cientistas, cujo trabalho foi publicado na revista “Lancet Psychiatry”, realizaram os exames de ressonância magnética em 12 criminosos violentos, psicopatas, e em 20 infratores violentos, sem psicopatia, no Reino Unido.
O mesmo teste foi também realizado em 18 indivíduos saudáveis, não-infratores.
Os cientistas acreditam que os resultados poderão ser usados para ajudar a produzir novos tratamentos para criminosos violentos, especialmente para aqueles com psicopatia.
Fonte: Daily Mail