Mulher usa tatuagem invisível para esconder queimaduras e recuperar a autoestima
Após sofrer com queimaduras, uma mulher resolveu seu problema de autoestima de forma diferente. Ela passou por um procedimento de tatuagem invisível para esconder as marcas.
Basma Hameed, de 28 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau em 40% do rosto quando tinha 2 anos de idade. A iraquiana passou por 100 procedimentos cirúrgicos sem conseguir o sucesso desejado.
Foi então que ela decidiu não escutar os médicos e realizar algo diferente.
Aos 16 anos, depois de se mudar para o Canadá com sua família, Hameed optou por tentar usar maquiagem definitiva para deixar as sobrancelhas mais bonitas. O resultado satisfatório a motivou ainda mais, usando a técnica em outras partes do rosto.
Ela acabou se especializando na técnica de micropgmentação paramédica, a qual consiste em uma tatuagem que recupera a cor natural da pele que sofreu com queimaduras.
Apesar de pouco conhecida por conta da dificuldade em se acertar o tom de pele, ela conseguiu desenvolver seus próprios pigmentos e uma base voltada para quem busca esconder cicatrizes e marcas.
Atualmente a iraquiana possui uma clínica em North York, no Canadá, e outra em Chicago, nos EUA. As duas são especializadas em maquiagem definitiva, principalmente na região da face.
Fonte: Hypeness