Mãe e filhos são obrigados a dormir no chão de delegacia após serem despejados de casa
Uma mãe e seus três filhos afirmaram que foram obrigados a passar a noite no chão de uma delegacia, após terem sido desalojados.
Zineb Saafan, de 31 anos, teve que dormir no local com a família, após ter sido expulsa por um proprietário e um chefe de conselho de moradia, a quem chamou de ‘sem coração’.
O pesadelo dos moradores começou depois que eles foram forçados a sair de casa em Stratford, leste de Londres, na Inglaterra, após o proprietário do local decidir vendê-lo, dando-lhes apenas duas semanas para encontrar um novo lugar.
No entanto, apesar de ser dito por um representante do conselho da cidade que eles iriam encontra uma nova casa para a família, perto da escola local das crianças, Zineb ficou horrorizada ao ser informada de que teria que viver em um hotel, a duas horas de distância da instituição de ensino – do outro lado da cidade.
Quando a mulher recusou a oferta, o pessoal do conselho de moradia então disse que ela tinha acabo de se deixar intencionalmente como uma moradora sem teto, e chamaram a polícia quando a família se recusou a deixar a casa.
Zineb afirmou que o local oferecido era muito distante da escola dos filhos, fazendo com que ela tivesse que acordar todos os dias às 4 horas da manhã para poder conseguir levar as crianças a tempo para a aula.
A família acabou levada para uma delegacia, onde tiveram que passar a noite em um chão frio, sem direito a banheiro – somente com água.
A história só mudou quando ela procurou a Focus E15, um grupo de ativistas que luta por moradias para mães solteiras, que fez com que a família fosse capaz de conseguir um alojamento de emergência em Stratford, no fim de semana.
Zineb, que trabalha como faxineira e ganha um salário mínimo, também disse que a decisão inicial a deixaria sem emprego devido à longa viagem que teria que fazer todos os dias.
Fonte: Metro