Albergue brasileiro chama atenção por ser feito com containers
Uma ideia sustentável foi colocada em prática na estrutura do Tetris Hostel, em Foz do Iguaçu. Trata-se dos containers, que reduzem impactos ambientais e são a bola da vez no que diz respeito à arquitetura e design na construção de novos espaços.
Com capacidade total para 70 pessoas, os quartos são privativos ou compartilhados, a cozinha é compartilhada, há lounge, piscina, varanda, jardim interno, bar e estacionamento gratuito. Além disso ele tem como ponto alto um deck e dois amplos terraços, ideais para ver o pôr do sol.
Entre os recursos sustentáveis, baseados na proposta dos 3R’s – reduzir, reutilizar e reciclar – existe a captação da água da chuva, reutilizada nas descargas dos banheiros.
Todo efluente gerado nas pias, chuveiros e sanitários do hotel é tratado no local por um sistema eco-friendly chamado zona de raízes, onde as plantas fazem a filtragem da água que, na sequência, é utilizada para regar os jardins.
O telhado verde reduz a temperatura interna, enquanto a piscina é esquentada por um sistema de aquecimento solar. A decoração descolada e colorida torna o ambiente ainda mais agradável.
Fonte: Nômades Digitais