Enfermeira causa indignação ao fechar boca de recém-nascido com fita adesiva para que não chorasse alto
Os pais de um recém-nascido ficaram chocados ao encontrarem o filho com a boca amordaçada com uma tira de fita adesiva. O ato cruel foi feito por enfermeiros de uma maternidade nas Filipinas.
O pai da criança, Ryan Noyal, postou fotos mostrando o filho, Yohannes Noyal, dormindo com a tira colada em seus lábios. As imagens foram compartilhadas no Facebook.
O homem contou que sua mulher, Jasmine, foi até o berçário na sexta-feira (9) à noite e encontrou o filho com a fita adesiva preso à boca. A criança estava no hospital Cebu City.
“Isso não está nem perto de ser profissional ou humano”, escreveu o pai furioso. Ao questionar a enfermeiro sobre a fita, a mãe foi surpreendida pela resposta. “Seu bebê é muito barulhento”, afirmou a funcionária da maternidade.
Jasmine percebeu que a criança estava com as fraldas molhadas, e fez com que a enfermeira ajudasse a remover as tiras adesivas. Os pais esperam que a exibição da história alerte outras famílias sobre o tratamento recebido pelos pequenos na maternidade.
Fonte: NY Daily News