Empresa lança drone fotográfico para competir com pau de selfie
Quadricópteros que cabem na palma da mão, criado pela empresa britânica Extreme Fliers, foram apresentado durante a feira de eletrônicos CES.
O micro drone é visto como uma nova tendência, após o sucesso do “pau de selfie”, podendo ser controlado remotamente, perfeito para autorretratos.
Os drones já têm sido usados para fazer imagens aéreas, entregar pizzas e, em breve, poderão ocupar o lugar dos “paus de selfie”, de acordo com a empresa.
Segundo o fundador da companhia, Vernon Kerswell, o equipamento tem uma série de acessórios, incluindo câmeras de alta definição.
O Micro Drone tem cerca de 500 gramas e autonomia para 10 minutos de voo, com alcance de 120 metros. A novidade é vendida por 265 reais, e os acessórios, que incluem a câmera, sai por 175.
Outra novidade é o Zano, pensado exclusivamente para os selfies. Ele não possui controle, como os outros drones, sendo controlado apenas por um aplicativo para smartphone que ativa e desativa as hélices. A direção é efetuada por gestos com o celular.
A câmera faz imagens com resolução de cinco megapixels e filma em 720 pixels, a 60 frames por segundo. O armazenamento das fotos e vídeos são feitos em cartão SD.
Os financiadores do projeto começam a receber o produto em junho, quando iniciará a oferta ao público.