Capacete promete tratar a depressão enviando impulsos elétricos ao cérebro
Cientistas dinamarqueses desenvolveram um poderoso capacete para o tratamento da temida depressão. A doença afeta milhares de pessoas em todo o mundo.
Pequenos choques elétricos são enviados ao cérebro e direcionados às partes localizadas no mesmo que geram a doença.
Os testes foram realizados em 63 pessoas da Nova Zelândia e Dinamarca. Todos fizeram o tratamento em casa, e a única queixa foi um pouco de dor de cabeça. Mesmo assim, com o término do tratamento, ela acabou.
Os resultados foram satisfatórios. Alguns pacientes disseram que sintomas desaparecem após o uso. O bom humor e a auto estima melhoraram e a ansiedade acabou com uma semana.
Dos 63 pacientes, 34 usaram o capacete meia hora por dia e os outros 29 usaram uma hora em duas sessões. Os primeiros tiveram resultados melhores, e os sintomas desaparecem. Os que fizeram tratamento em duas sessões tiveram melhorias de 67%.
Os choques disparados são fracos a ponto de não serem sentidos. Mas o aumento dessa pressão pode levar a perda de memória.
Uma pesquisa está sendo desenvolvida na Holanda para detectar se as lembranças tristes de pessoas com depressão muito profunda ou com algum trauma podem ser apagadas.
Fonte: Daily Mail