Consumo da beterraba aumenta em 50% após ser comprovado que ela previne o câncer, diminui a pressão arterial e aumenta o metabolismo
Quando se fala em beterraba todos sabem que não é um alimento tão consumido quanto deveria ser. Rico em ácido fólico, ferro, nitratos, magnésio e antioxidante, o vegetal está sendo tão consumido nos últimos 5 anos que os agricultores estão aumentando suas plantações.
Após ser reconhecido como redutor da pressão arterial e aumentar o metabolismo, sua procura aumentou 50%, seja como suco ou vegetal.
A divulgação sobre seus benefícios contribuiu para aumento do plantio e da revenda, a tornando um super alimento. Suas vendas estão batendo recorde. Famosos postam fotos tomando o suco.
A Empresa Gs, do Reino Unido, aproveitou o auto consumo e transformou a beterraba em seu produto principal. Ela focou nos esportistas, vendendo sucos, para melhorar o desempenho nos exercícios.
Vendem também o vegetal na forma natural, ralado ou em pedaços para salada.
A beterraba, que antigamente era usado pelas qualidades medicinais para tratar algumas doenças, ganha espaço nas prateleiras dos supermercado e no prato dos consumidores.
Fonte: Daily Mail