Gêmeas idosas comemoram o que afirmam ser o 138º aniversário de suas vidas
Duas idosas foram filmadas comemorando o que afirmar se tratar do 138º aniversário de suas vidas.
Duas mulheres idosas se tornaram sensações virais inesperadas depois de compartilharem um vídeo no TikTok, alegando terem 138 anos. As gêmeas, vestidas com roupas vibrantes e joias, aparecem sorrindo, brincando e acenando no clipe que se espalhou pelo mundo no popular aplicativo de compartilhamento de vídeos.
Embora a alegação de idade das mulheres não tenha sido verificada de forma independente, elas chamaram a atenção como possivelmente as pessoas mais velhas já registradas. No entanto, sua localização exata não é conhecida.
Até agora, a pessoa mais velha oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records foi a americana Maria Branyas Morera, aos 115 anos em janeiro. Porém, se as gêmeas realmente tiverem 138 anos, elas superariam todos os recordes anteriores.
Johanna Mazibuko, que se acreditava ser a pessoa mais velha do mundo, faleceu aos 128 anos em março, na África do Sul. Ela viveu em três séculos diferentes e deixou sete filhos. Johanna morreu em sua casa, com a nora Thandiwe Wesinyana sugerindo que um derrame pode ter sido a causa.
Gêmeas idosas gravaram vídeo
Um exemplo notável de longevidade é Jeanne Calment, que detém o recorde de ser a pessoa que viveu mais tempo, com idade registrada de 122 anos e 164 dias. Nascida na França em fevereiro de 1875, ela faleceu em agosto de 1997. Jeanne é reconhecida como a pessoa mais velha documentada da história.
Jeanne Calment foi casada com seu primo de segundo grau, Fernand Nicolas Calment, de 1896 até sua morte em 1942. O casal teve uma filha, Yvonne, em 1898, mas ela faleceu aos 36 anos devido a complicações pulmonares. Jeanne atraiu atenção da mídia por sua longevidade e concedeu várias entrevistas ao longo da vida.
@mihzjuniorfx3 Viral video happy birthday twins
♬ original sound – TWINS OF ABUJA 🎭
Embora alguns questionem a autenticidade de sua idade, os registros médicos de Jeanne Calment corroboram sua alegação notável. Ela raramente teve problemas de saúde graves, além de algumas enxaquecas e conjuntivite quando era jovem.
Jeanne era conhecida por sua rotina diária estrita, que incluía uma oração matinal às 6h45, exercícios físicos e um café da manhã com biscoitos. Ela apreciava sobremesas e um copo de vinho do Porto após cada refeição, além de chocolates. Jeanne também era profundamente religiosa, frequentava a igreja e refletia sobre a vida após a morte.
Apesar das dúvidas e teorias sobre a verdadeira identidade de Jeanne Calment, sua longevidade continua a ser um exemplo fascinante e inspirador para todos.
Fonte: Mirror