Vizinho recebe processo por fazer churrasco demais e agora precisa moderar na churrasqueira
Um vizinho recebeu um processo por fazer churrasco demais e agora precisa moderar o uso de sua churrasqueira.
Um idoso na Alemanha processou seu vizinho com sucesso depois de alegar que ele usava sua churrasqueira quase todos os dias.
O homem de 75 anos, da cidade de Bad Tölz, na região sudeste da Baviera, mora no mesmo prédio que seu vizinho, diretamente acima dele.
Conforme relatado pela imprensa alemã, o homem ficou furioso depois que seu vizinho de baixo passou a grelhar sua comida em uma churrasqueira elétrica em sua varanda quase que diariamente.
Em depoimento de testemunhas, ele disse que a churrasqueira elétrica fica a cerca de 16 metros de seu apartamento.
Churrasco demais
O aposentado, identificado pela mídia local como Heinz J, reclamou que a fumaça e o cheiro da comida se tornaram insuportáveis para ele e sua esposa, e eles denunciaram o chef problemático às autoridades locais em 2021.
A princípio, o caso foi arquivado em um tribunal em Wolfsrathausen, mas o casal apelou e um segundo tribunal distrital em Munique acabou ouvindo seus apelos.
O tribunal ouviu depoimentos de cerca de uma dezena de moradores do prédio, todos reclamando do cheiro e da fumaça causados pela churrasqueira.
Agora o tribunal emitiu ao vizinho duas regras muito específicas sobre a frequência com que ele pode fazer seu churrasco.
O homem não identificado foi informado de que só pode grelhar no máximo quatro vezes em um mês. Além disso, ele não pode usar a churrasqueira por dois dias consecutivos em um único final de semana.
Se ele não cumprir essas regras, se arrisca receber uma multa de 250.000 euros, equivalente a mais de 1,4 milhões de reais.
Fonte: TheSun