Mulher improvisa camas para cães de rua não passarem frio
Uma mulher vem chamando atenção após improvisar camas para cães de rua não passarem frio.
Primeiramente, há uma década, Neusa dos Santos acorda todos os dias cedo para cuidar de seus amigos caninos no Terminal de Ônibus de Curitiba. Cansada de ver os cachorros abandonados, passando fome e frio, Neusa decidiu que precisava fazer algo para ajudá-los. Ela não tinha como levar os bichinhos para casa, então, resolveu tratar deles ali mesmo. Para proteger os cachorros do frio, ela improvisou camas com pneus velhos. Além disso, Neusa leva seus amigos para casa, dá banho e faz passeios diários.
“Eu tinha que fazer alguma coisa. Alguém tinha que tomar uma atitude. Portanto eu acho que essa missão era realmente minha. Hoje eu sou outra pessoa”, diz Neusa.
Cama para cães
Os cachorros, incluindo Pitoco, Max e Zóinho, eram originalmente um grupo de dez. Infelizmente, alguns foram adotados, enquanto outros morreram, como resultado de acidentes de carro ou maus-tratos. Por exemplo, Pitoco perdeu a visão do lado esquerdo depois de ser chutado por um passageiro.
Felizmente, Neusa não está sozinha em sua missão. Funcionários do terminal e passageiros ajudam a cuidar e proteger os cãezinhos. “Eu admiro demais o gesto da Neusa com os cães. Hoje em dia a gente não vê esse amor e essa atenção com os animais em qualquer lugar. Em diversos terminais de Curitiba, o que se vê são animais largados, maltratados. Então, quando a gente se depara com uma cena dessa, dela trazendo todos os dias pela manhã o alimento, é uma coisa que não tem preço. Ela é um exemplo”, disse o vigilante Robson Santos Guimarães.
Neusa também desabafa e conta que já viu cenas de maus-tratos que são de cortar o coração. Por fim vale dizer que a história de Neusa e seus amigos caninos é um exemplo de amor, dedicação e empatia pelos animais que merece ser compartilhada e copiada por muitas pessoas.
Fonte: Refletir para Refletir