Menino pede boneca de presente para conseguir se tornar um bom pai
Um menino pediu uma boneca de presente para conseguir treinar para se tornar um bom pai.
A espontaneidade das crianças é algo encantador e um menininho de Porto Rico deu um exemplo disso. Ele pediu à sua mãe uma boneca como presente para aprender a ser um pai tão bom quanto o seu próprio pai. O pai ficou muito feliz e orgulhoso por ver que seu trabalho duro estava sendo reconhecido.
A mãe do menino compartilhou a história nas mídias sociais e contou como o filho demonstra carinho com sua boneca, alimentando-a, dando-lhe abraços, beijos e dizendo palavras fofas. Em sua postagem, ela também escreveu sobre como brincar de boneca, cozinhar e fazer os afazeres em casa não faz de ninguém menos homem, mas sim uma pessoa melhor, seja como filho, irmão ou marido, e que todos devem cooperar no lar e educar os filhos, independentemente do gênero.
O pedido da boneca viralizou
A história viralizou nas redes sociais e muitas pessoas elogiaram o menino e seus pais pela atitude positiva em relação à brincadeira e aos estereótipos de gênero. Afinal, brincar de boneca não é uma atividade exclusiva das meninas e, assim como o menino de Porto Rico, muitos meninos também podem aprender importantes valores e habilidades ao brincar com bonecas.
A história do menininho de Porto Rico é uma lição de quebrar estereótipos e preconceitos de gênero. Ela ainda mostra que meninos também podem aprender a ser pais e cuidar dos outros desde cedo, tornando-se pessoas melhores e mais conscientes. É um exemplo de que as crianças são capazes de compreender o mundo de uma maneira mais aberta e livre de preconceitos. Por fim, as crianças não se importam com as imposições sociais que muitas vezes limitam sua criatividade e capacidade de se expressar.
Fonte: Refletir para Refletir