Mulher veste 2,5 quilos de roupa para evitar pagar bagagem extra em aeroporto
Uma mulher foi vista vestindo 2,5 quilos de roupa para evitar ter que pagar bagagem extra em um aeroporto.
Quando se trata de bagagem em voos, é importante conhecer as políticas de cada companhia aérea para evitar taxas extras de bagagem.
A passageira Gel Rodriguez, da cidade de Davao, nas Filipinas, encontrou uma solução para não pagar a taxa de excesso de bagagem ao vestir vários quilos de roupas antes de embarcar em um voo em 2019.
Gel estava com uma mala que pesava 9 kg, que estava 2 kg acima do limite permitido, e decidiu vestir todas as roupas extras que tinha para evitar a taxa.
Ela acabou usando 2,5 kg extras de roupa, o que incluía pelo menos três pares de calças ou shorts, cinco camisas e três jaquetas. Gel postou uma foto mostrando todas as camadas de roupas em suas redes sociais e a imagem viralizou.
Solução para não pagar bagagem extra é desconfortável
Embora a solução de Gel tenha sido bem-sucedida, ela não a recomenda para outras pessoas, pois alega que estava muito quente e desconfortável com todas as roupas.
Além disso, cada companhia aérea tem suas próprias regras e políticas de bagagem, e é importante conhecê-las para evitar surpresas desagradáveis no aeroporto.
Algumas companhias aéreas, como TUI, easyJet, Ryanair e British Airways, permitem que os passageiros levem uma mala pequena ou duas a bordo sem custo extra. Já outras podem cobrar taxas para despachar malas ou para transportar malas maiores.
Atualmente, muitos passageiros continuam procurando maneiras engenhosas de evitar as regras de bagagem de mão. Entre as maneiras há o truque do travesseiro, mas é importante lembrar que as companhias aéreas têm regras específicas para garantir a segurança e o conforto de todos os passageiros a bordo.
Se você precisar levar mais bagagem do que o permitido, é melhor pagar a taxa extra. Isso é melhor do que passar por dificuldades no aeroporto ou causar problemas para a equipe da companhia aérea.
Fonte: Mirror