Menino passa a tarde conversando com PM e recebe água, sanduíche e picolé
Um menino que passou a tarde conversando com um PM na rua acabou recebendo água, sanduíche e picolé.
Uma história que aconteceu durante as eleições de 2020 no colégio Bernardino, Sena Campos, em Santa Catarina, voltou a chamar atenção nas redes sociais recentemente. Embora simples, a história é um belo exemplo de amizade sincera e atenção ao próximo.
Durante o dia de votação, um policial que trabalhava para garantir a segurança do local se aproximou de um garoto que estava sentado observando o movimento das votações e as pessoas que chegavam na sessão. O PM cumprimentou a criança e, ao invés de continuar com seu trabalho, passou a tarde toda conversando com ele.
Durante o papo, o policial e o garoto se tornaram bons amigos e dividiram alguns lanches juntos. O PM comprou para a criança água, suco, sanduíche e até um picolé, para aliviar o calor intenso do domingo. A conversa durou até as 17h, fim das eleições.
PM se sentiu grato
Embora o morador que flagrou a cena não tenha conseguido identificar o policial, ele se sentiu muito grato pelo carinho e pela companhia que o PM fez ao garoto. Essa história simples mas tocante é um lembrete de que pequenos atos de bondade e amizade podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas.
A atitude do policial que, ao invés de apenas cumprir seu trabalho, parou para conversar e se divertir com a criança, é um exemplo de como as relações humanas podem ser construídas de maneira genuína e afetiva. E, além disso, é um exemplo de como as ações das pessoas podem ter um grande impacto na vida dos outros.
Certamente, histórias como essa são inspiradoras e merecem ser compartilhadas para que possamos continuar propagando a mensagem de amor, cuidado e atenção ao próximo. E, claro, para que possamos tornar o mundo um lugar melhor para todos.
Fonte: Refletir para Refletir