Homem fica 3 dias com copo alojado no corpo após enfiar objeto pelo ânus
Um homem ficou 3 dias com um copo alojado no corpo após inserir o objeto através do ânus.
O nepalês que enfiou um copo em seu ânus precisou de ajuda para remover o item com uma cirurgia.
O obstipado homem de 47 anos, que não foi identificado, esperou três dias antes de procurar atendimento médico e inicialmente negou ter inserido propositadamente.
Mais tarde ele confessou aos médicos que havia usado o copo de 12 cm de comprimento para ‘fins de autogratificação’ quando estava bêbado.
O homem, que é casado, de Katmandu, no Nepal, só procurou ajuda depois de tentar, mas sem sucesso, remover o copo sozinho.
Um texto que revelou a cirurgia através do Journal of Nepal Medical Association, disse, de acordo com os médicos, que ele não conseguiu defecar por dois dias, mas ainda conseguia soltar gases.
Apesar do homem relatar estar com dor, seu abdômen não estava inchado e ele também não apresentava lesão anal ou sangramento.
A data do incidente não foi revelada no relatório do caso pelos médicos do Nepal Medical College and Teaching Hospital.
Copo alojado foi visto em raio-X
Primeiramente os exames de raios-X mostraram um copo em posição invertida na parte superior do reto e cólon.
Os médicos descartaram a realização de uma sigmoidoscopia – um procedimento que permite que se veja dentro do cólon sigmóide usando um tubo flexível com uma luz – por medo de que o coletor se quebrasse “ao ser removido”.
Mas as tentativas iniciais de remover o copo do reto do homem no hospital não tiveram sucesso.
Após outra tentativa sem sucesso, ele teve que passar por uma cirurgia onde cortou o estômago para ter o copo retirado.
Após cinco dias, o homem conseguiu começar a defecar novamente, enquanto o dreno colocado durante a cirurgia foi removido no dia posterior.
Ele recebeu alta uma semana após a cirurgia e uma consulta de acompanhamento dois meses depois revelou que não houve lesões, portanto, com total sucesso.
Fonte: DailyMail