Feminista que odiava pelos corporais muda de opinião e já está há 2 anos sem depilar nada
Uma feminista que odiava seus pelos corporais mudou de opinião e já está há dois anos sem depilar nada.
Rosie Hewett, de 27 anos, de Reading, Berkshire, no Reino Unido, costumava ganhar competições contra meninos na escola primária por ter os braços mais peludos.
Aos 10 anos, Rosie – que trabalha com comunicação – começou a depilar depois de ficar cada vez mais contrariada. Os valentões cruéis zombavam dos pelos do lábio superior de Rosie e ela se lembra de como os pelos de seu corpo a faziam se sentir “extremamente feia”.
Durante as paralisações devido à pandemia em 2020, Rosie começou a se barbear cada vez menos – o que a levou a desistir totalmente em 2021.

Nos últimos dois anos, Rosie economizou cerca de 208 horas ao desistir de sua rotina de depilação.
Descrevendo o efeito que teve em sua confiança, ela disse: ‘Agora sinto que estou confortável comigo mesma, voltei para casa, para mim mesma.’
Ela disse: ‘Sou feminista há muito tempo mas quando você usa óculos feministas, vê tudo de errado na sociedade.’

Em dezembro de 2020, Rosie ganhou um removedor de pelos a laser de um ente querido no Natal – o que, ironicamente, desempenhou um papel importante no motivo pelo qual ela decidiu deixar os pelos do corpo crescer. Ela disse: ‘Isso não me chateou, mas me incomodou. Isso reforçou a ideia de que os pelos do corpo são algo para se ter medo. Eu usei nas minhas pernas e agora pareço uma zebra porque tenho manchas onde passei o removedor a laser.’
Ao compartilhar sua história, Rosie diz que deseja que outras mulheres saibam que ainda podem ser femininas, mesmo que optem por não depilar.
Rosie acrescentou: “Gosto de como é uma contradição porque sou bastante feminina.
Por fim ela disse: “As pessoas ficam chocadas quando veem minhas pernas peludas, mas isso mostra que você pode ser feminina e se divertir como quiser.
Fonte: DailyMail