Qual o Whisky mais caro do mundo?
Se você quer conhecer qual o Whisky mais caro do mundo, agora iremos te apresentá-lo e contar tudo a seu respeito.
A Macallan revelou recentemente o Macallan Reach, o whisky (ou uísque) mais antigo do mundo. Primeiramente é bom ressaltar que não se trata de um simples whisky, como vemos por aí.
Essa bebida já passou um um processo de envelhecimento que chega a 81 anos, conquistando notas de caramelo, geleia de amora, alcaçuz, gengibre cristalizado, noz-moscada, nozes e abacaxi.
Ao todo foram produzidas 288 garrafas escocesas com a bebida, mas não pense que isso a fará se tornar barata. Cada uma chega ao mercado por cerca de 653 mil reais, de acordo com a revista Travel and Leisure.
Vale lembrar que o Macallan Reach tem somente um ano a mais do que o Whisky até então considerado o mais antigo, o Glenlivet Decanter nº1. Ele foi destilado em 1940, porém envelhecido por 80 anos antes de ser engarrafado e vendido por R$ 1,08 milhão em um leilão.
O uísque mais antigo do mundo é vendido em uma escultura de bronze, dentro de um decanter. Tal escultura em forma de mãos foi criada pela escultora escocesa Saskia Robinson.
O design da “embalagem” peculiar faz referência ao “esforço colaborativo de muitas mãos” na criação da bebida em tempos mais complexos. Portanto se trata de uma peça exclusiva e nobre para se diferenciar e aumentar ainda mais o valor agregado.
Fonte: IstoÉ