5 lições que aprendemos com “Viva – A vida é uma festa”
A Disney é uma das maiores, se não a maior, produtora de entretenimento do mundo, e sua animação “Viva – A vida é uma festa” só prova ainda mais essa afirmação.
A Pixar é um dos estúdios de cinema mais aclamados e amados pertencentes à Disney. Ele já lançou diversas animações e suas obras estão entre as mais aclamadas do mercado.
O filme “Viva – a Vida é uma Festa” é um belíssimo exemplo disso. A animação é construída para agradar todas as idades, e mesmo tendo sido lançada em 2017, continua atual porque nos traz lições importantes acerca da vida.
Abaixo trazemos 5 lições que podemos aprender com a história de Miguel, um menino de 12 anos que sonha em ser um músico, embora sua família não o apoie.
Viva – A vida é uma festa
1 – Persistência
Persistir é algo claro na vida de Miguel, nosso pequeno que mesmo depois de ter seu violão destruído pela avó, não desistiu de seus sonhos.
2 – Família
Embora tenha havido brigas entre parentes ao longo da animação, o espírito de família é muito visto na história. Em “Viva – a Vida é uma Festa” vemos a importância da família o tempo inteiro.
3 – Aceitação
Apesar da importância da família, o filme nos ilustra que é preciso sempre ter empatia e respeitar as diferenças das outras pessoas.
4 – Consequências
Na animação “Viva – a Vida é uma Festa”, Miguel quase acaba preso para sempre no mundo dos mortos, mas antes disso acontecer ele decide lutar com todas as forças para se tornar um músico. As consequências de suas ações os levaram para onde ele chegou.
5 – Seguir o coração
Todos devemos escutar a voz que vem do coração, e Miguel mostra isso. Ele prefere seguir o coração, respeitando a ética, ao seguir o que o mundo tenta lhe impor.