Salmo 3: o que importa de verdade é o que Deus vê em nós
Muitas vezes nos abalamos por problemas do dia a dia, mas o Salmo 3 pode nos ajudar a nos livrarmos destas sensações.
Costumamos nos colocar em momentos onde damos atenção exagerada ao que os outros pensam de nós, quando na verdade o que importa é somente Deus.
O Pai é que nos amou e nos ama infinitamente. Só Ele tem misericórdia de nossas falhas e pecados para nos perdoar tantas vezes.
Então leia o Salmo 3 para sentir ainda mais a presença de Deus em sua vida.
Salmo 3
Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.) (Salmos 3:1,2)
O contexto de Salmo 3
Para entendermos o contexto do capítulo 3 de Salmo, vale saber que Absalão, filho do rei Davi, iniciou uma revolução violenta.
Dessa forma ele pensou até mesmo em enviar um exército de doze mil soltados para matar o próprio pai.
Disse mais Aitofel a Absalão: Deixa-me escolher doze mil homens, e me levantarei, e perseguirei a Davi esta noite. E irei sobre ele, pois está cansado e frouxo de mãos; e o espantarei, e fugirá todo o povo que está com ele; e então ferirei somente o rei. E farei tornar a ti todo o povo; pois o homem a quem tu buscas é como se tornassem todos; assim todo o povo estará em paz. (2 Samuel 17:1-3)
Foi preciso a interferência aliada do rei Davi para impedir que esse ataque ocorresse:
E disse Husai a Zadoque e a Abiatar, sacerdotes: assim e assim aconselhou Aitofel a Absalão e aos anciãos de Israel; porém assim e assim aconselhei eu. Agora, pois, enviai apressadamente, e avisai a Davi, dizendo: Não passes esta noite nas campinas do deserto; logo também passa ao outro lado, para que o rei e todo o povo que com ele está não seja devorado. (2 Samuel 17:15,16)
SALMO 3
Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.) (Salmos 3:1,2)
Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.) Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. (Salmos 3:3-6)
Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.) (Salmos 3:7,8)