Mulher causa repercussão ao alegar ter dado à luz 10 bebês de uma só vez
Uma mulher causou repercussão após alegar ter dado à luz 10 bebês de uma só vez.
Gosiame Sithole, de Petrória, na África do Sul, garantiu que deu à luz 10 beb~es de uma só vez em junho de 2021.
Porém, após sua indagação, promotores públicos descobriram que a mulher sequer estava grávida na época.
A mulher disse que deu à luz os dez bebês em 7 de junho de 2021 no Hospital Steve Biko. Ela ainda disse que foi proibida de ver nove filhos após ser submetida, contra sua vontade, a uma avaliação psiquiátrica. Além disso a mulher relatou que sua privacidade havia sido violada por funcionários do hospital, assistentes sociais e por policiais.
Promotoria agiu
Após a denúncia feita pelo suposto pai dos dez bebês, Tebogo Tsotetsi, um promotor público considerou as alegações totalmente sem sentido e fabricadas.
Tsotetsi garantiu que os documentos médicos de sua parceira foram compartilhados sem o conhecimento ou aprovação dela para os meios de comunicação.
Ele também alegou que os policiais a detiveram ilegalmente, a levaram para um exame involuntário de saúde mental e que seus dois filhos gêmeos mais velhos foram removidos de seus cuidados contra sua vontade.
Para compilar seu relatório de 57 páginas, a promotora Kholeka Gcaleka entrevistou pessoas supostamente envolvidas, inclusive no hospital onde as crianças supostamente nasceram.
O relatório dizia: “A alegação de que Sithole deu à luz ‘decuplets’ (dez bebês) em 7 de junho de 2021 no Hospital Steve Biko e que ela teve acesso negado a seus bebês não tem fundamento”.
Caso Polêmico
As evidências ainda sugerem que Sithole nem havia estado no hospital e que ela “não estava grávida nos últimos tempos”.As alegações de que ela foi internada para tratamento de saúde mental eram verdadeiras, de acordo com o relatório, acrescentando que os médicos disseram que isso era justificado devido ao seu estado psiquiátrico debilitado.
O relatório acrescenta que a remoção de seus gêmeos também foi justificada.
Gcaleka disse que na verdade foi Sithole quem contatou assistentes sociais para seus gêmeos, dizendo que estava preocupada com o bem-estar deles após sua longa permanência no hospital. Mas após três meses Sithole pôde estar novamente com seus gêmeos.
Tsotetsi citou questões de privacidade sobre a decisão do departamento de saúde da região de abordar repórteres sobre a gravidez de Sithole. O hospital conversou com a mídia na esperança de refutar suas alegações infundadas.
Tantos bebês em um único nascimento teriam feito de Sithole uma recordista, um título que atualmente pertence a uma mulher marroquina que deu à luz 9 filhos no Mali.
Fonte: Mirror