1/3 dos jovens da Geração Z confiam mais no TikTok do que em médicos, revela estudo
Um estudo revelou que 1/3 dos jovens da Geração Z confiam mais no TikTok do que nos médicos.
Segundo a pesquisa realizada com 2.000 adultos norte-americanos, que foi divulgada no início do mês de dezembro pelo CharityRx, 33% da chamada Geração Z prefere consultar o TikTok para conseguir informações sobre saúde, e outros 44% usam o YouTube antes de procurar um médico.
Com esses números é possível considerar que um em cada cinco americanos consultam o o TikTok quando precisam resolver alguma questão de saúde.
A pesquisa ainda concluiu que essa mesma proporção acredita e confia mais em influenciadores que falam de saúde do que em profissionais médicos de sua comunidade.
Os motivos para procurarem ajuda nas redes sociais se dão pela confiança e por outras questões: acessibilidade (37%), preço (33%) e identificação (23%). Quase um em cada cinco (17%) busca influenciadores para evitar julgamento de profissionais ou porque não conseguem acessar um médico com facilidade.
Vale lembrar que sempre é preciso conhecer o histórico do influenciador que está lhe transmitindo informações, mas nada substitui um exame pessoal de um profissional de saúde.
Fonte: Forbes