Homem elefante que se escondia das pessoas por causa do nariz sofre incrível transformação
Um pai de família que se escondia das pessoas e tinha apelido de homem elefante por causa do nariz passou por uma incrível transformação de vida.
Alan Findlay desenvolveu uma rara condição de pele, rinofima, que deixou seu nariz gravemente deformado por anos, o que atingiu sua saúde mental. Ela até passou a ser chamado de homem elefante.
A condição de Alan, de 56 anos, ficou tão assustadora que ele sequer foi ao Natal da família em 2021, preferindo celebrar o dia sozinho.
O orgulhoso pai de família sempre sofreu com a rosácea, doença comum da pele, que causa rubor e vasos sanguíneos visíveis no rosto.
Mas o problema evolui para o rinofima mais grave, o que fez com que sua pele engrossasse e as glândulas sebáceas aumentassem de tamanho.
Alan recorreu a um tratamento a laser na clínica Ever em Glasgow, na Escócia, onde teve sua vida renovada.
Antes disso ele pesquisou na internet e encontrou a Ever, especializada no tratamento de rinofima com lasers. Cormac Convery, que realizou os procedimentos, disse que Alan era “quase certamente o pior caso que já viram por lá”.
Sua condição era tão severa que o tratamento a laser teve que ser feito em duas sessões, em vez de apenas uma, e o médico não tinha certeza do quão bom seria o resultado.
O primeiro procedimento foi feito em março, com duração de cerca de cinco horas, e o segundo, dois meses depois, durou mais duas horas e meia.
Fonte: Mirror