Mulher bate recorde ao dar à luz 9 bebês saudáveis de uma só vez
Uma mãe do Mali está certamente ocupada com os cuidados aos filhos após dar à luz 9 bebês saudáveis de uma só vez.
Halima Cissé, de 27 anos, teve os primeiros “nonogêmeos” documentados no mundo.
Halima disse que seus nove filhos precisam de até 45 trocas de fraldas por dia, além de mamarem 15 kg de fórmula por semana.
O orgulhoso pai, Abdelkader Arby, disse que cada criança se mostrou com personalidade e hábitos únicos.
Ele disse à BBC: “Alguns são quietos, enquanto outros fazem mais barulho e choram muito. Alguns querem ser pegos o tempo todo. Eles são todos muito diferentes, o que é totalmente normal.”
Cuidar do exército de bebês é um trabalho árduo, e por isso o casal tem um cronograma a ser seguido.
Abdelkader disse: “Nós tentamos nos organizar: a partir das 10h, os bebês geralmente estão na sala onde há um aparelho de TV. Eles gostam de desenhos animados e quando você coloca, eles ficam calmos.”
Os bebês se tornaram celebridades em seu país natal, o Mali, onde muitos curiosos foram conhecer os milagrosos recém-nascidos.
Os bebês quebraram o Recorde Mundial do Guinness por terem sido o maior número de crianças nascidas em um único parto – e sobrevivendo.
Eles nasceram por cesariana com 30 semanas em maio de 2021 e permaneceram no hospital para atendimento especializado.
Os quatro meninos chamados Mohammed VI, Oumar, Elhadji e Bah, e as cinco meninas chamadas Kadidia, Fatouma, Hawa, Adama e Oumou pesavam somente 500g a 1kg ao nascer.
O diretor médico da clínica de parto onde nasceram os bebês, o professor Youssef Alaoui, disse que o risco de problemas de saúde para os bebês era alto devido ao nascimento prematuro.
Descrevendo o nascimento, a mãe disse: “Enquanto os bebês estavam vindo muitas perguntas se passaram pela minha cabeça. Eu estava muito ciente do que estava acontecendo e parecia que havia um fluxo interminável de bebês saindo de mim.”
Ela acrescentou: “Minha irmã estava segurando minha mão, mas tudo o que eu conseguia pensar era como cuidaria deles e quem iria me ajudar.”
Fonte: TheSun