Supercomputador que previu apocalipse indica que mundo vai acabar em 2050
Um supercomputador que usa um algoritmo avançado, previu que o fim do mundo pode estar chegando, com uma teoria que sugere que a vida pode acabar em 2050.
A máquina assustadoramente precisa fez a previsão alarmante, foi projetada para prever padrões da civilização humana.
O supercomputador foi criado pelos melhores professores universitários em 1973, e desde então fez diversas previsões que se tornaram realidade.
Essas previsões chocantes incluem uma queda na disponibilidade de recursos naturais e minerais vitais, além de uma diminuição nos padrões de vida de 1980 em diante.
Seu algoritmo de última geração leva em consideração uma variedade de fatores, incluindo taxas de natalidade e níveis de poluição para apresentar estimativas de como será a vida no futuro.
Na época que fez as primeiras previsões, a máquina indicou que 2020 o estado do planeta seria “altamente crítico”.
De acordo com o Daily Star, uma reportagem sobre o supercomputador relatou: “Se não fizermos nada a respeito, a qualidade de vida cairá a zero. A poluição se tornará tão séria que começará a matar pessoas, o que por sua vez fará com que a população diminua e fique menor do que em 1900. Nesta fase, por volta de 2040 a 2050, a vida civilizada como a conhecemos neste planeta deixará de existir.”
O equipamento, que foi encomendado pelo Clube de Roma e é chamado popularmente de “World One”, alertou também que dirigir carros limpos e reduzir as taxas de natalidade será uma mudança tão pequena que vai ser considerada quase irrelevante para garantir a sobrevivência do mundo.
Fonte: Mirror