Jovem fica grisalha com 16 anos e decide adotar cabelo natural
Uma jovem de 22 anos de Glasgow, na Escócia, descobriu que estava tendo cabelos brancos quanto tinha 16 anos apenas.
A jovem tentou corrigir a questão enquanto pôde, mas após seis anos de uso de tintas, ela resolveu manter a cor natural.
Lauryn Caldwell se cansou de tentar retornar as cores que tinha nos fios de suas madeixas, e então decidiu manter o que a vida lhe tinha proporcionado. “Percebi quando tinha 16 anos, no ensino médio, e me sentia desconfortável a maior parte do tempo quando as pessoas comentavam. Nenhum dos meus pais ficou com cabelos brancos quando jovens,” comentou ela.
A jovem disse que arrancava os cabelos na frente do espelho, já que na época os pais não lhe permitiam pintá-los.
Quando ela enfim pôde usar tinta nos cabelos, ela decidiu pintá-los de preto, mas notou que o tom acinzentado se tornava cada vez mais perceptível.
Lauryn disse: “Quando o cinza começou a aparecer, ele realmente contrastou com o escuro. Eu estava tingindo a cada três semanas porque estava muito determinada a não ficar grisalha. Certificava-me de que estava sempre bem escuro e saturado com a tinta preta.”
Mas com o passar dos anos e ao perceber que estava danificando os cabelos, Lauryn ganhou confiança e está feliz em abraçar seus cabelos naturais.
Compartilhando suas fotos na internet, Lauryn encontrou uma comunidade de mulheres que se autodenominam as ‘irmãs prateadas’ e se empoderam para compartilhar seu tom acinzentado natural.
Ela acrescentou: “Parei de tingi-lo em abril de 2021, pois estava ficando difícil de manter o ritmo. Quero que mais meninas mostrem seu cabelo grisalho natural, mesmo que nos façam sentir que isso não é normal,” finalizou.
Fonte: Metro