10+ Hábitos bem comuns na Índia que são inusitados para o resto do planeta
Alguns hábitos da população da Índia podem ser pra lá de inusitados para o resto do planeta, e é isso que você vai ver na lista abaixo.
Ela mostra como a cultura indiana pode ser tão rica, desde clima, língua até as roupas e costumes locais desse povo tão bacana.
A lista de imagens abaixo mostra tais curiosidades para nós, mas que são bem comuns para eles. Nada que a cultura local não explique, não é verdade?
Confira a lista e se surpreenda:
1. Apenas uma em cada cinco mulheres usa produtos de higiene pessoal durante os dias “críticos” – esses itens podem ser considerados como luxo pela população
2. O chão também pode ser considerado um móvel – há locais que camas, cadeiras e mesas não são necessários (se dorme no chão, por exemplo)
3. Alguns jovens frequentemente dormem com os pais e não tem nada de esquisito nisso, só estreitam a relação espiritual de pais e filhos
4. Uma hábito normal de muitas indianas é passar óleo no couro cabeludo diariamente, acreditando que isso protege o couro cabeludo e previne contra cabelos grisalhos – o não uso do óleo pode ser considerado como blasfêmia
5. Ir ao médico pode ser visto mais como uma insanidade
Existe uma brincadeira indicando que todos os indianos são médicos certificados. Existem poucas exceções, mas muitos habitantes locais preferem se automedicar ao invés de ir a uma clínica médica. Isso pode ser explicado por diversos motivos:
- é muito mais barato tomar uma ou duas colheres de mel do que comprar remédios prescritos por um médico;
- muitos realmente acreditam que não exista uma doença que não possa ser tratada com cúrcuma, mel ou queijo quark;
- os moradores locais podem rir de pessoas que vão ao médico por conta de uma gripe simples, por isso a visita a uma clínica deve ser reservada para casos mais graves.
Isso pode também estar ligado às tradições: se alguns passaram séculos se tratando com os três ingredientes mencionados acima, por que o que está dando certo?
6. Muitas meninas tentam clarear a pele do rosto e do corpo com vários métodos diferentes, incluindo hábitos perigosos
Para alguns indianos, o padrão ideal de beleza é ter tons mais claros de pele. Eles acham que quanto mais clara a pele, mais bonita pode ser considerada a mulher. Por isso muitas indianas ao verem que alguma amiga de pele mais escura se casou, dizem que ela teve sorte por encontrar um marido que não se importou com o tom da pele da esposa, algo que soa como muito preconceituoso para nós.
Por esse pensamento há uma enorme quantidade de produtos cosméticos clareadores no mercado local. O problema é que a maior parte dos cremes consiste em uma mistura nociva de esteroides, hidroquinona e tretinoína. Seu uso prolongado pode levar à hiperpigmentação e a outros graves efeitos colaterais.
Elas também têm o costume de esfregar escovas de cerdas duras contra a pele na tentativa de “limpar” as áreas mais escuras.
7. Em alguns locais há a prática de tomar banho à moda antiga — com um balde e usando um banquinho
8. Muitos ainda são bastante supersticiosos
Há várias superstições indianas e, cada vez mais, os jovens estão se recusando a segui-las. Por outro lado uma grande parte mais velha ainda respeita algumas regras implícitas, como:
- não se pode varrer o chão após o pôr do sol;
- depois de escurecer, não se deve cortar as unhas;
- às terças e aos sábados não é permitido comer carne;
- antes de sair de casa, é preciso comer uma colher de queijo quark;
- se alguém for presentear outra pessoa com um envelope, é importante colocar uma moeda dentro para dar sorte;
- pendurar limão e uma pimenta na porta de entrada da casa pode afastar mau-olhado.
Muitos indianos também acreditam que joias trazem boa sorte. Mas não basta apenas ir a uma loja comprar uma pedra que tenha gostado. A crença indica que é importante, primeiro, consultar um astrólogo para fazer a avaliação devida, escolhendo assim o talismã mais adequado.
Também, seguindo isso, muitos homens e mulheres por lá escolhem seus parceiros baseando-se nas informações astrológicas.
9. Muitos abordam pessoas mais velhas chamando-as de “tios” ou “tias”, mesmo sem conhecê-las
10. O simples ato de beber água pode ser considerado especial
A regra é a seguinte: deve-se beber a água de modo que os lábios não encostem na boca da garrafa, do copo ou de qualquer outra louça que esteja usando. A justificativa é simplesmente a higiene. Isso porque na Índia é comum ver diversas pessoas bebendo da mesma garrafa ou xícara.
Bônus № 1: alguns homens usam saias, e isso não tem nenhuma relação com suas preferências amorosas – a saia se chama lungi, e é considerada parte do vestuário masculino
De acordo com os adeptos da moda, elas são muito agradáveis, leves, arejadas e não grudam nas pernas.
Bônus № 2: eles limpam a língua com raspadores especiais de metal com a mesma frequência que nós escovamos os dentes
Depois de escovar os dentes, os indianos limpam a língua com um aparelho metálico especial. Muitos deles, ao viajarem para países do Ocidente, ficam surpresos em não encontrar tais raspadores em lojas comuns.
Fonte: Incrível