Cão mais triste do mundo é sacrificado após passar 11 anos em vão à espera de encontrar um lar
Um cão que recebeu o título de cachorro mais rejeitado de um centro de resgate da Grã-Bretanha, morreu depois de 11 anos de espera em vão por um novo lar.
Toby, como era chamado, chegou ao centro de resgate de animais, Hilbrae, como um cão de rua de supostos dez meses de idade, em maio de 2003, e esperava-se que ele iria rapidamente encontrar uma família.
Mas ele tinha um medo irracional de carros, que tornou sua busca por um lar permanente quase impossível.
Após a exposição em todo o país este ano, e atualizações regulares de sua conta no Twitter, uma série de futuros proprietários foi ao local.
No entanto, um lar adequado ainda não havia sido encontrado e Toby permaneceu no centro perto de Telford, Shropshire.
Na semana passada o cachorro ficou doente e foi levado para uma visita aos veterinários. Claudia Churchill, uma supervisora do Hilbrae, teve a função de levar Toby para sua última ida ao veterinário.
Ela disse: “Ele perdeu o apetite, tornou-se incontinente e estava com muito sono. Normalmente ele lutaria para evitar entrar na van, mas ele acabou entrando sem problemas. É como se ele soubesse que sua hora havia chegado. Quando chegamos ao veterinário, ele foi examinado e ficou decidido que seria sacrificado. Ele estava em meus braços quando eles fizeram o procedimento, foi um momento muito triste.”
Usuários do Twitter, onde o cão tinha um perfil com mais 4.000 seguidores, lamentaram a triste notícia.
Fonte: Mirror