Pais causam polêmica ao buscarem eutanásia para filha de 4 anos que sofre de doença terminal
Um casal da província de Shaanxi, China, está buscando eutanásia para a filha de quatro anos de idade, que eles dizem estar sofrendo gravemente com um câncer no olho.
A menina foi diagnosticada dois anos atrás com retinoblastoma, um câncer de desenvolvimento rápido que se forma na retina.
A família já levou a criança a vários hospitais, incluindo o Hospital Tongren, de Pequim, que é especializada em oftalmologia, mas os médicos concordaram que sua doença era incurável.
No ano passado ela teve seu globo ocular esquerdo removido em uma operação, mas as células cancerosas continuaram a se espalhar e um grande tumor maligno começou a crescer em sua bochecha.
O pai da criança contou que a família não pode suportar vê-la sofrer mais. “Esperamos encontrar um hospital que aceite nossa filha e ajude a diminuir a sua dor, para que ela possa deixar este mundo em paz”, disse ele.
A eutanásia é proibida atualmente pela lei chinesa, embora pesquisas recentes tenham mostrado que mais de dois terços das pessoas no país têm uma atitude tolerante em relação à prática.
Fonte: Shanghaiist