Para arrecadar dinheiro, mãe engana o próprio filho de seis anos ao dizer que ele estava morrendo de câncer
Sandy Nguyen foi condenada na terça-feira (25) a 90 dias de prisão, além de 5 anos de liberdade condicional e 125 horas de serviço comunitário, após admitir ter recolhido milhares de dólares ao convencer amigos, família, e seu próprio filho, de ele (o menino) estava morrendo de leucemia.
Sandy aparentemente raspava a cabeça do filho, Jaiden, todos os dias, antes dele ir para a escola, a fim de manter a farsa.
De acordo com as autoridades, a mulher de 29 anos começou a contar a sua família e outras pessoas que seu filho, de 6 anos de idade, tinha sido submetido a tratamentos contra o câncer desde setembro de 2012.
Ela foi finalmente descoberta depois que um médico do Hospital Infantil de Denver, nos Estados Unidos, ouviu falar sobre a história e resolveu checar registros médicos, que não existiam.
Várias comunidade e fundações arrecadaram mais de 62 mil reais para o caso. A polícia disse que a mulher pegou parte do dinheiro e pagou uma viagem da família a Disneylândia. Os investigadores disseram ainda que parte do dinheiro, levantado durante o golpe, foi encontrado na casa da mulher.
Na audiência de sentença, Sandy disse que o esquema começou depois que o filho foi diagnosticado com uma doença de pele, e que ela não tinha a intenção de enganar as pessoas. Mas ela não conseguiu parar a situação quando as doações começaram a acontecer.
Foi relatado também, que alunos da escola de Jaiden desistiram de suas mesadas para ajudar na causa. Quando os investigadores questionaram o filho da golpista, ele disse que acreditava estar com câncer e estava morrendo.
A mãe estava aparentemente grávida no momento de sua prisão, e seus filhos, incluindo Jaiden, estão atualmente sob a custódia de seu pai. Ela se declarou culpada da acusação de fraude e abuso infantil.
Fonte: Gawker