Chefe dos bombeiros causa polêmica ao se negar a atender família acidentada por serem negros
Um bombeiro está recebendo fortes críticas por conta de sua atitude. Ele é visto usando insultos raciais e se recusando a ajudar feridos de um acidente por serem negros.
O canal WDRB investigava a má gestão dentro de um corpo de bombeiros de Kentucky, nos EUA, quando receberam um vídeo que mostrava problemas ainda mais preocupantes. Um acidente envolvendo dois veículos faz com que os motoristas, um branco e um negro, precisem de ajuda da emergência.
O primeiro é Loren Docken-a, o qual recebe ajuda imediata de Julius Hatfield, chefe do departamento de bombeiros do Condado de Bullitt. A vítima, após receber alta, ainda conta com a ajuda da corporação que lhe buscou no hospital e o levou até seu carro, armazenado no quartel.
Em contraste, nenhuma assistência é oferecida para a família do homem negro envolvido no acidente, chamado Chege Mwangi. O detalhe principal foi obtido na ligação de Hatfield via rádio, a qual mostra o homem usando um termo racista ao se referir à família de Chege.
Em outro incidente, o mesmo oficial dos bombeiros usa termos racistas contra uma repórter asiática-americana, ameaçando prendê-la. A WDRB alega que Hatfield garante não se lembrar de tal incidente, ocorrido em setembro.
Esta não é a primeira vez que Hatfield tem se tornado alvo de notícias polêmicas. Em fevereiro deste ano ele chamou a atenção ao ser condenado por falsificação de registros de treinamento.
Fonte: DailyDot