Vaca nada quase 5 quilômetros em águas agitadas à procura de seu filhote
Uma vaca elogiada como heroica nadou quase 5 quilômetros através de águas agitadas e perigosas na tentativa de conseguir buscar seu filhote.
Charolês, de 615 quilos, que foi apelidado de Sirenia – o que significa vaca de mar – cruzou o Kenmare Bay, no Condado de Kerry, na Irlanda, em um mergulho de ousadia e muita coragem.
David Baker, de 59 anos, estava andando com seu cachorro e com sua esposa, Brigid, de 41 anos, quando avistou o animal. O casal parou para descansar em um banco quando Brigid viu o animal na água.
Quando chegaram de perto, perceberam que era uma vaca branca encalhada em Lackeen Blackwater, com medo de subir nas rochas. David chamou o fazendeiro local Geoff Mahoney, que sabia de imediato que o animal não era seu.
A população local começou a reunir, espantada como a vaca tinha conseguido nadar em tal tempo.
Geoff disse: “Houve uma maré alta de primavera, houveram grandes ondas na água, impróprias para a pesca na época.”
Uma multidão de pessoas cortou o mato e tentaram puxar Sirenia, mas a vaca parecia estar com medo das rochas. Então eles deram-lhe um pouco de comida e deixaram-na sair sozinha.
Após quatro horas, voltaram ao local e a encontraram na floresta. Graças aos registros, eles descobriram que o animal pertencia ao fazendeiro Timmy O’Sullivan, que morava do outro lado da baía, em Tuosist.
David disse: “Timmy simplesmente não poderia ser responsável por ela, ele pensou que talvez ela tivesse sido levada.” O agricultor, que tinha procurado a vaca por todo seu lado da baía, ficou chocado quando soube o quão longe ela tinha ido.
Quando as vacas são desmamadas, muitas vezes saem à procura de seus filhotes.
Fonte: Arbroath