7 histórias desconhecidas por trás de fotos famosas
Algumas fotos bem conhecidas ficaram famosas por serem marcantes ou extremamente criativas, por exemplo.
Mas poucas pessoas conhecem o que está por trás dessas imagens, e é exatamente isso que vamos mostrar.
Veja, a seguir, 7 histórias desconhecidas por trás de fotos famosas.
Dá só uma olhadinha:
7. Esta foto de Albert Einstein: o físico entrou satisfeito em um carro após sua festa de 72 anos. O fotógrafo Arthur Sasse pediu uma foto e Einstein virou-se e mostrou a língua. Sasse capturou o momento e Einstein gostou tanto da imagem que a colocou em todos os seus cartões de saudação.
6. Almoço no topo de um arranha-céu: a imagem mostra onze construtores relaxando durante o almoço a uma enorme altura. Apesar de serem trabalhadores reais, a foto foi encenada e criada para promover o Complexo de edifícios em Nova Iorque, EUA, Rockefeller Center, onde a fotografia foi tirada.
5. A capa deste álbum dos Beatles: a imagem foi tirada ao lado do estúdio de gravação e por alguns minutos a estrada foi fechada para que a imagem fosse registrada. No momento, havia um turista americano caminhando e conversando com um policial em um carro estacionado à direita. O homem se surpreendeu ao ver aqueles rapazes caminhando de um lado para o outro. Um ano depois, ele se viu na capa do álbum do lendário grupo.
4. A garota da foto, Edith Shain, relatou que estava trabalhando como enfermeira e dirigiu-se para a Times Square (Praça em Nova Iorque, EUA), onde as pessoas estavam comemorando o fim da Segunda Guerra Mundial. Ao sair do metrô, ela foi agarrada por um marinheiro que a beijou. O fotógrafo Alfred Eisenstaedt conseguiu capturar o momento.
3. Garota afegã: o fotógrafo Steve McCurry viajou pelo Afeganistão em 1984 para conseguir material sobre a guerra que acontecia na época. Uma garota de 12 anos chamou sua atenção em um dos campos de refugiados, seus familiares tinham sido mortos após sua aldeia pegar fogo. O fotógrafo registrou algumas imagens da jovem, e ao retornar para a casa percebeu o poder de seu trabalho. A menina da foto foi encontrada em 2002: o nome dela é Sharbat Gula. Ela é casada e ainda vive no país.
2. Dalí Atomicus: foram necessárias seis horas para sua criação em 1948. O fotógrafo Philippe Halsman era amigo de Salvador Dalí e concordou com a criativa ideia que o homem teve. O cavalete e a imagem foram suspensos por uma linha, a cadeira foi segurada por um assistente, Dalí estava pulando – assim como os gatos – e foram necessárias 28 tentativas.
1. Esta foto Marilyn Monroe: as fotografias de “O Pecado Mora ao Lado” são famosas e esta é uma cena lendária. Foram necessárias muitas tomadas antes que a atriz pudesse interpretá-la bem. Seu marido, Joe DiMaggio, não estava gostando que sua esposa mostrasse o corpo. Com o tempo, eles logo se separaram, mas a cena tornou-se icônica.
Bônus: essa foto não é real. Einstein não andou de bicicleta em qualquer lugar perto da explosão nuclear em Nevada, EUA, em 1962, pois faleceu 7 anos antes.
Fonte: Brightside